O Segredo da Última Ceia

Um empolgante e bem escrito thriller histórico, onde vestimos a pele de um padre dominicano da Inquisição (as coisas que podem acontecer a um leitor!).
O padre Leyre leva-nos com ele para a cidade de Milão no ano de 1497, ao serviço do Santo Ofício, em busca do autor de umas estranhas missivas, que como não podia deixar de ser, denunciam actos hereges.
Tudo gira à volta de códigos secretos e quebra cabeças neste livro, desde a assinatura do denunciante, até às misteriosas mensagens ocultas nas obras do excêntrico e nada ortodoxo pintor ao serviço do Duque.
E quem é ele? Nada mais nada menos que Leonardo Da Vinci.
Como thriller que se preze, há inevitávelmente mortos e o grande painel da “Última Ceia”, que Da Vinci está a acabar de pintar no refeitório do Convento de Santa Maria delle Grazie, está directamente relacionada com vários assassinatos.
Outro motivo adicional de interesse neste livro, é o autor não se ficar pela sinuosidade da trama do romance, mas ir-nos instruindo passo a passo, acerca dos códigos secretos supostamente escondidos nas obras de Leonardo Da Vinci.
__________
Javier Sierra
O Segredo da Última Ceia
Editorial Presença, 17,45€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.