Pedro Silva | Mistérios da Humanidade

1-O que representa, no contexto da sua obra, o livro «Mistérios da Humanidade»?
R-Considero este livro extremamente importante, até para dar a conhecer ao leitor que a minha actividade extrapola o tema Templários, algo a que muitos se haviam habituado. Lancei este livro, em Portugal, na editora Via Occidentalis, que a recebeu extramamente bem, dando-me possibilidade de a publicar e de encetarmos novos projectos de futuro. Foi um regresso às publicações no meu país, algo de que já sentia saudades, após cinco livros consecutivos no Brasil.

2-qual a ideia que esteve na origem do livro?
R-Pretendi criar uma dezena de análises sobre alguns mistérios que a todos despertam curiosidade. Desse modo, escrevi um livro dividido por assuntos, com uma média similar de páginas, com um texto acessível a todos e devidamente ilustrado. Parece-me uma obra que terá um vasto leque de hipotéticos leitores.

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R-O meu próximo livro já foi lançado e chama-se "O Sol de Rita", o meu primeiro romance, com a chancelada portuguesa Corpos Editora. Neste momento, estão previstas, até ao final do ano, mais três obras, uma delas no Brasil, a qual escrevo no momento. O estilo literário será, primordialmente, o ensaio histórico, género que mais me fascina.

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.