Amor no fio da navalha


A partir do tema da violência entre casais de namorados adolescentes, ao qual decidiu dedicar esta sua obra após ter lido “Promiscuidades”, de Naomi Woolf (também este um livro sobre o tema, onde esta autora conta a sua experiência de agressão física pelo namorado quando na escola primária), Janet Tashjian constrói um romance que nos invade a cada linha.
A escritora americana, licenciada em jornalismo e filosofia, toma como seu público privilegiado os jovens adultos, neste caso colocando a trama no ambiente moderno da “stand-up comedy” de S. Francisco, que embala os inícios de carreira de jovens estudantes que, sempre que possível, perseguem esta sua paixão nos palcos de bares locais, lutando para vencer os seus medos.
Mas é essencialmente o palco da violência que aqui vemos retratado, de uma forma tão realista quanto se torna mais fácil culpar a vítima pela situação em que está envolvida (e é principalmente a própria que se auto-culpabiliza).
O mais importante é, no entanto, perceber como ambas as partes lidam com a violência, ambos em sofrimento, ambos a necessitar de ajuda. Muito boa leitura para jovens e adultos nos dias que correm!
_______________________________
Janet Tashjian
Amor no Fio da Navalha
Campo das Letras

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.