A criança e a obediência


Pequeno guia sobre como educar um filho obediente, que conhece os limites e cumpre as regras, onde são dadas explicações e conselhos claros e sucintos, que ajudarão os pais a assumir a autoridade necessária para que o seu filho se desenvolva de forma equilibrada.
As autoras investigam as razões pelas quais a criança não obedece, apresentando a figura dos pais como modelos que as crianças imitam, e dando conselhos apropriados e simples sobre o que fazer quando a criança não obedece.
Também a rotina diária é tratada, respondendo-se sempre à pergunta de como é possível proporcionar às crianças um ambiente sereno, desde o pequeno almoço, até à hora de deitar, passando pelas horas das refeições.
As situações “de risco” não são esquecidas neste livro, pois quem é pai ou mãe sabe o quão frustrante pode ser uma ida com as crianças ao restaurante ou a casa de amigos.
Sempre munido de um discernimento muito grande da diferença entre firmeza e violência, temos nesta obra as regras para uma passagem pela infância mais feliz.
_______________________________________________________
Stéphane Clerget e Bernadette Costa-Prades
A Criança e a Obediência
Editorial Presença

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.