Misteriosa herança


Mais ou menos assustadores, todos temos os nossos fantasmas, pedaços de vida que assombram o presente e se projectam no futuro.
É com eles, os fantasmas pessoais, que as quatro personagens principais de “Uma Villa em Itália”, de Elizabeth Edmondson, são obrigados a confrontarem-se quando se sabem candidatos à herança de Beatrice Malaspina... de quem nunca ouviram falar.
Que têm em comum a cantora de ópera Delia, o cientista nuclear George, a escritora de policiais Marjorie e o banqueiro Lucius? Nada... para além de serem os herdeiros da misteriosa senhora, cujo enigmático testamento os obriga a dirigirem-se a uma villa numa aldeia italiana e a partilharem os seus mais bem guardados segredos.
E como é possível que uma pessoa de quem nunca ouviram falar os conheça tão bem, esteja a par dos seus fantasmas e dos seus mais inconfessáveis receios? E que possua fotografias que documentam toda(s) a(s) sua(s) vida(s)?
O período de retiro na villa a que são obrigados proporciona-lhes simultaneamente uma viagem interior e uma catarse colectiva, enquanto tentam decifrar os múltiplos enigmas que Beatrice “semeou” para lhes dar acesso à herança.
“Uma Villa em Itália” é, como o classificou The Oxford Times, “o livro perfeito para umas férias de Verão”. Sem dúvida, uma leitura compulsiva que o tempo de ócio permite.
__________
Elizabeth Edmondson
Uma Villa em Itália
Edições Asa, 17€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.