Super Mães, Super Mulheres


A partir da Psicologia e da Neurociência, Katherine Ellison, jornalista premiada com o Pulitzer, decidiu investigar como as mulheres evoluem quando têm filhos e descobriu que, por trás do cansaço dos primeiros dias, elas estão a desenvolver a mente em 5 áreas essenciais: Percepção, Eficiência, Resistência, Motivação e Inteligência Emocional.
Raramente as mães se sentem bem consigo próprias logo após terem tido um filho. Poucas ou nenhumas horas de sono, a preocupação com o bem estar do recém nascido, o facto de ter que voltar a trabalhar pouco tempo depois (na maior parte dos casos), para além de terem ainda de lutar contra o preconceito de que ao tornarem-se mães, as mulheres diminuem o seu “nível de inteligência”, pelo menos numa primeira fase…
Com uma profusão impressionante de dados das inúmeras investigações sobre a maternidade (e a paternidade!), esta obra leva-nos à aprendizagem sobre as grandes vantagens mentais que a maternidade pode conferir, não só às mães e pais, mas também a outros prestadores de cuidados mais presentes.
Mais do que isso, este livro inspira colaboradoras e chefias a estarem atentos às novas competências que o cérebro da mulher adquire quando se torna mãe, levando assim a delas tirar partido em ambiente profissional. Quem sabe, no futuro, ao contrário do que muito ainda se encontra no nosso país, não tenhamos a maternidade como uma dos critérios a trazer vantagem aos potenciais colaboradores? O livro explica…
________________________________________
Katherine Ellison
Super Mães, Super Mulheres
Lua de Papel, 17,50€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.