Uma Sociedade à Deriva


Guerra, religião, políticas e políticos, ecologia, geografia. Tudo serve para perceber as mudanças sociais imperadas, em tempo e espaço, pelo mundo fora. De Leste a Oeste, de Ocidente a Oriente, mutam-se prioridades e cruzam-se culturas, leis, valores, homens e mulheres. Afinal, qual será o destino da Humanidade? A resposta tenta ser dada por aquele que ficou conhecido como o filósofo da autonomia. Ele foi um autor universal, para muitos, um pensador inclassificável. Através de uma reflexão equilibrada, Cornelius Castoriadis pretende encontrar respostas para a sobrevivência do Homem na Terra. “Uma Sociedade à Deriva”, publicado em Portugal pela Editora 90º, é um conjunto de textos, dos quais se destacam entrevista e debates, realizados entre 1974 e 1997.
É um livro onde se misturam, essencialmente, a verdade e a vida em sociedade. Aliás, para aquele que foi um dos maiores expoentes da filosofia francesa do século XX, estes dois factores (verdade e vida social) são inseparáveis.
Graças aos seus profundos conhecimentos políticos, económicos, filosóficos e até psicanalistas, encontramos nesta obra respostas relativas à própria condição humana. “Numa época de abandono dos terrenos colectivos, de despolitização, de fim das crenças e de evanescência da capacidade de criar novos valores, parece urgente ficar em alerta”.

__________
Cornelius Castoriadis
Uma Sociedade à Deriva
90º Editora, 27,00 €

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.