Einstein




Ulme é uma cidade no sul da Alemanha. “Encontrei-o, chama-se Albert Einstein…” É assim que começa o prólogo desta biografia hiper ilustrada que fala da vida e obra do pai das teorias da relatividade e quântica.
Destinado a miúdos, mas também a graúdos, esta obra da Bertrand Editora é uma inteligente e bem-disposta banda desenhada que nos retrata as principais passagens da vida e grande obra de um dos mais inteligentes homens da humanidade.
O físico de cabelo ao vento, que passou a sua vida a fazer experiências científicas, foi uma das figuras da história que a Bertrand resolveu escolher para destacar nesta importante série infanto-juvenil.
O livro é cronológico. Vai desde a sua passagem pela escola, onde foi um estudante lutador, ao grande professor que contribuiu para a paz mundial, passando pela sua juventude pautada por imensas e sábias curiosidades.
A obra cheia de cores e sabores termina com um conjunto de factos que cercaram o Nobel da Física. Fica-se a saber, por exemplo, que Albert Einstein nasceu um ano antes de ter sido inventado o papel higiénico, viu ser concluída a Torre Eiffel e afundar-se o Titanic. Assistiu às duas grandes guerras, à descoberta do ADN, à invenção do fecho éclair, do rádio e do primeiro robot, bem como à criação do McDonalds. Vale a pena ver e ler “Einstein”.

__________
Einstein
Ykids
Bertrand Editora, 9,95 €

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.