Oxford, cenário de Intriga

Veronica Stallwood prossegue a sua saga policial que tem Oxford como pano de fundo. Depois de “Mistério em Oxford”, “Morte em Oxford”, “Luto em Oxford” e “Fraude em Oxford” chegou recentemente às livrarias portuguesas o quinto romance da autora, “Intriga em Oxford”.
Stallwood insiste na receita que lhe tem granjeado sucesso: a mesma personagem principal – a escritora de romances históricos Kate Ivory –, o ambiente familiar, a cidade de Oxford como pano de fundo e, claro, suspense do princípio ao fim, mantendo os leitores na expectativa até à última página.
Em “Intriga em Oxford”, Kate Ivory parte em digressão por livrarias do interior do país para promover o seu novo livro, juntamente com um outro escritor, Devlin Hayle. E se o companheiro de viagem parece atrair todo o género de problemas dado o género de indivíduos que o persegue, Kate acaba por ter muito mais com que se preocupar do que zelar pela vida do seu exasperante colega.
E é precisamente durante a digressão que um terrível acontecimento vai ensombrar a sua vida e pôr em causa o ténue equilíbrio que une o invulgar trio que gira à sua volta: um polícia, um bibliotecário e um adolescente problemático.
Mais uma vez Veronica Stallwood leva o leitor a entrar num jogo complicado de histórias cruzadas que só no final se encontram.
Apenas uma certeza: o leitor fica ansiosamente à espera do próximo livro.
__________
Veronica Stallwood
Intriga em Oxford
Publicações Europa-América, 20,51€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.