Pedro Barbosa | Speculations & Trends

1. De que trata este seu livro «Speculations & Trends»?
R- Tendências. Num âmbito global, dos vários mercados, países, economias e sectores. Tendências para os anos 2010-2012.

2.Um livro sem direitos de autor : uma tendência?
R- De facto, a ideia é alinhar o livro com a tendência que está a chegar a todas as áreas criativas, depois da música. Propriedades intelectuais partilhadas geram melhor evolução dos conteúdos. Os leitores – mesmo os que não comprem o livro - podem copiar partes do livro, alterá-las e criar os seus próprios conteúdos, remixá-los com outras obras, podcasts e textos ou vídeo criando novo valor : esta é a lógica mashup. O open source chegará em breve aos livros. Este é apenas o primeiro!

3. Qual a principal ideia que espera transmitir aos seus leitores?
R- Partilhar com eles o processo de aprendizagem que foi construir estes conteúdos e permitir que se preparem de forma mais eficaz para os próximos anos.

4. Um autor que aconselha as pessoas a não comprarem o livro?
R-Cria mais valor para cada potencial leitor fazer aquilo que eu fiz do que ler este livro. A informação existe em dimensões que podemos considerar infinitas. Quem a quiser procurar, filtrar e discutir vai apreender muito mais. Se não quiser investir esse tempo pode desembolsar um par de euros e uma centena de minutos e fica com uma ideia boa do que aí vem. Mas não é a mesma coisa. Nunca é.
__________
Pedro Barbosa
Speculations & Trends
Vida Económica

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.