Francisco Domingues | Um Mundo Liderado por Mulheres

1- De que trata este seu livro «Um Mundo Liderado por Mulheres»?
R- Este livro obedece a duas linhas-força. A primeira é a mudança das sociedades, com base em novos sistemas políticos e num novo modelo económico para permitir criar a desejável e tão apregoada fraternidade universal. A segunda é a transformação radical das religiões para acabar com os mitos que em nada dignificam a natureza racional do Homem e condicionam, juntamente com aqueles sistemas políticos e económicos, as sociedades actuais.

2- De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?
R- Considerando que o Mundo liderado por homens, desde que temos História dos povos e seus chefes, reis ou imperadores, sempre se pautou, e se pauta nos tempos de hoje, por guerras, ganâncias, sede de poder, criando uma sociedade de senhores e servidores, cheia de injustiças e de aberrantes desigualdades, tendo as religiões contribuído com uma boa quota parte para tal situação..., há que mudar de liderança dando uma oportunidade às mulheres. O convencimento é de que elas farão bem melhor que os homens e construirão um mundo, à escala global, mais humano e fraterno. Tal mudança revela-se urgente perante a globalização que comporta em si a destruição do actual modelo económico, levando à falência de milhões de empresas em todo o mundo com as consequências conhecidas, e perante a catástrofe que o aquecimento global representa para a existência da Vida na Terra.

3- Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- Um livro que será um longo corolário da segunda linha-força deste "Um Mundo Liderado por Mulheres": "E o Homem perdeu os seus Mitos".
__________
Francisco Domingues
Um Mundo Liderado por Mulheres
Esfera do Caos, 14,90€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.