Feira do Livro de Lisboa: 29/Abril a 16/Maio

A Feira do Livro de Lisboa estará ao Parque Eduardo VII, de 29 de Abril a 16 de Maio. Este ano, a feira festeja o seu 80º aniversário e será, certamente, uma iniciativa a marcar o panorama cultural da cidade. Com novos horários e novas proposta culturais, a Feira do Livro de Lisboa apresentará também uma agenda musical que animará as dezoito noites da Feira.
Uma das novidades da 80ª edição da Feira do Livro reside na introdução de um programa musical. Durante a semana, das 21h30 às 22h15, a Feira do Livro acrescenta os momentos de música ao vivo à programação cultural, nomeadamente as Sextas-feiras: jazz, a música brasileira, a música clássica, etc.
Tal como sucedeu o ano passado, o público infantil continuará a merecer uma especial atenção por parte da Feira do Livro, com um programa que respeitará os gostos e tendências dos “pequenos leitores”. Além de uma melhoria geral de todo o espaço em si, foi construída uma programação à medida, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e da rede de Bibliotecas Públicas e Bibliotecas Municipais.
«A tónica da modernidade que destacámos na edição anterior mantém-se na 80ª Feira do Livro de Lisboa e Porto e os visitantes serão testemunhas deste facto. Este ano, a inovação reflecte-se nas novas dinâmicas culturais introduzidas na programação.», explica Paulo Teixeira Pinto, Presidente da APEL.
A organização do espaço da Feira do Livro continua a evoluir no sentido de permitir um melhor acesso dos visitantes à oferta disponível e tornar mais aprazível a sua permanência. Com quatro praças que serão locais de encontro e descontracção – Praça Azul, Praça Verde, Praça Amarela e Praça Lilás – haverá lugar para uma maior interacção com o público através de diferentes realizações, a par das acções que cada participante realizará nos seus pavilhões.
A introdução dos novos pavilhões, cujas características permitem configurações diversas, possibilita nesta edição, assim como no futuro, uma permanente transformação do espaço da Feira.
A 80ª Feira do Livro de Lisboa traz de volta à cidade uma vasta oferta de propostas culturais que preencherão os dias com debates, apresentações, lançamentos e outras actividades centradas no livro.








O Quê? 80ª Feira do Livro de Lisboa
Onde? Parque Eduardo VII
Quando? 29 de Abril a 16 de Maio de 2010
A que horas? Segunda a sexta-feira: 12h30m-23h30m
Fim-de-semana e feriados: 11h00m-23h30m

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.