Coimbra: Encontro de Poetas

Coimbra vai acolher o VII Encontro Internacional de Poetas (27 a 29 de Maio), uma iniciativa da responsabilidade de docentes de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Cumprindo uma tradição de quase vinte anos, este encontro reunirá poetas de Portugal e do mundo em lugares aprazíveis da universidade e da cidade de Coimbra. Ouvir-se-ão as línguas muitas da poesia, num evento que, este ano, será subordinado ao tema geral: “As Línguas da Poesia”.
Para já, estão confirmadas as presenças de: Charles Bernstein, Próspero Saíz e Ntozake Shange (Estados Unidos da América); Marlene Nourbese Philip (Trinidad y Tobago/Canadá); Ch´aska Eugenia Anka (Peru); Régis Bonvicino, Wilmar Silva, Camila do Valle, Dona Nice-Quebradeira-de-Coco e Martinho da Vila (Brasil); Moya Cannon (Irlanda); Liana Sakelliou (Grécia); Stephanos Stephanides (Chipre); Ana Blandiana (Roménia); Amina Saïd (Tunísia/França); Uxue Alberdi e Miren Artetxe (País Basco/Espanha); Manuel Rui (Angola); Delmar Gonçalves (Moçambique); Maria Teresa Horta, Ana Luísa Amaral, Helga Moreira, Pedro Sena-Lino, Cristina Nery e aNa b (Portugal).
As tardes e as noites destes três dias serão ocupadas com leituras e performances de poesia, as manhãs com mesas-redondas para discussão das tendências da poesia contemporânea e problemas de tradução entre as diferentes línguas. De igual modo cumprindo a tradição, também neste VII Encontro Internacional de Poetas a poesia andará de mãos dadas com a festa.
__________
O Quê? VII Encontro Internacional de Poetas
Quando? 27, 28 e 29 de Maio de 2010
Onde? Coimbra
Web http://www1.ci.uc.pt/poetas/

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.