Gonçalo M. Tavares nas Quintas de Leitura

As Quintas de Leitura de Abril tiveram um convidado muito especial: Gonçalo M. Tavares, talvez o nosso mais completo escritor (e poeta e dramaturgo e ensaísta e...) da nova geração.
A sua presença era mais do que justificada e o autor trouxe e partilhou textos inéditos e retomou outros do seu livro 1 e da colecção Bairro.
O programa desta sessão incluiu ainda: Os Espacialistas, uma performance de Antonija Livingstone especialmente concebida para esta ocasião e as participações de Eduardo Dias Martins, Thoth e Lila Angelique.
Em 27 de Maio, continuam as Quintas de Leitura com uma conferência: «Casas Kitadas». Depois do êxito de "A Rua da Estrada", Álvaro Domingues regressa para falar sobre "Casas Kitadas", onde provará que "uma casa kitada na Rua da Estrada é muito mais do que um lar - é um desassossego".
Participação especial da cantora lírica Mónica Lacerda Pais. A poesia chega pela voz de "O Copo", colectivo da Lísbia, formado pelos poetas Paulo Condessa e Nuno Moura: Alexandre O'Neill será o autor em destaque com "Ó Neill, Tás Bué Baril?". De Berlim: Cristina Delius & Tripecos, uma presença do melhor em sapateado na Europa. Para fechar a noite, um concerto especial de Minta & The Brook Trout, o projecto da cantora portuense Francisca Cortesão.

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.