Alice, sempre!

Gerações consecutivas leram ou ouviram ler a história dessa menina tão especial cujas aventuras, bem lá no fundo, todos desejávamos viver: Alice. Trata-se, pois, de um clássico, a tão conhecida e aplaudida obra de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”, logo seguida de “Alice do Outro Lado do Espelho”, que as Publicações Europa-América reeditaram, em edição de capa dura com as ilustrações originais e em edição de bolso.
A história da menina que persegue o Coelho Branco e cai na sua toca, vivendo aventuras loucas enquanto se cruza com personagens bizarras como o Chapeleiro Louco ou a Rainha de Copas, é intemporal e tem sistematicamente fascinado pessoas de todas as idades, em diversos tempos e locais – da rainha Vitória ao cineasta Tim Burton, que recentemente adaptou a obra de Carroll ao cinema.
Em ambas as obras, o autor explora a inverosimilhança, o absurdo, o nonsense… aparentemente. Porque a história de Alice está repleta de alusões a pessoas e situações, críticas à sociedade e à educação da época. Bem como de enigmas linguísticos e matemáticos, ou não fosse Charles Lutwidge Dodgson (Lewis Carroll é pseudónimo) professor de matemática.
Do mesmo modo, e numa espécie de continuação dessa história do absurdo, as rainhas Branca e Preta movimentam-se nesse enorme tabuleiro de xadrez que é “O Outro Lado do Espelho”, onde tudo está ao contrário.
_________________________
Lewis Carroll
Alice no País das Maravilhas
Alice do Outro Lado do Espelho

Publicações Europa-América,
13,50€ (edição de capa dura com as ilustrações originais)
e 6,90€ (edição de bolso)

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.