Google: Escovar os Dentes

Em poucos anos, o Google tornou-se um facto de dimensão mundial. E com a facilidade de procura e encontrar (quase) tudo na Internet, transformou as nossas formas de acesso a informação, compras, lazer, conhecimento, imagens, etc.
A sua força é tal que mal se consegue pensar a vida (de muitos dos milhões de utilizadores pelo menos...) sem esta ferramenta.
Neste contexto, o livro de Ken Auletta propõe uma viagem detalhada da sua origem até à actualidade. E não se trata de uma mera cronologia. O autor reflecte, propõe pistas para a compreensão do fenómeno, interroga-se sobre os impactos, evidencia estratégias de crescimento e avança com uma análise prospectiva em que a palavra «Googlado» acentuará ainda mais a sua força.
Escreve Auletta: «o planeta foi Googlado com a empresa a tornar-se, como Larry Page disse, "parte da vida das pessoas, tal como escovar os dentes"».
Pode parecer um exagero mas... hoje, conseguiremos nós viver sem o Google? Sim, como diz o anúncio, mas... não seria a mesma coisa. Pois não.
__________
Ken Auletta
Google. O Fim do Mundo como o Conhecemos
Civilização Editora, 18,68€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.