Confia em Mim

E desconfia de todos os outros. O que é a confiança? É o que existe para o homem antes de ser traído? Se o é, neste livro contagiante, vai-se saltando nos espaços que já estão preenchidos de adrenalina, expectativa, alguma incredulidade, e uma dúvida que vai “cantando”: Então e agora?; quando ingenuamente se pensa que está tudo estabilizado.
O personagem principal, Luke Dantry, pesquisa e vigia grupos extremistas na Internet: os mesmos com vontade suficiente para por termo à quase “inexistente estabilidade” mundial. O 11 de Setembro torna-se num ataque lucrativo, na medida em que foi barato e só custou caro às vítimas. Entram 50 milhões de dólares (em jogo) para financiar grupos extremistas, quantia suficiente para vários “11 de Setembro”,
Luke, a única pessoa com conhecimentos suficientes sobre estes grupos para por fim a qualquer acção terrorista realizada pelos mesmos, é raptado e imerso num mundo bem mais perigoso e real que alguma vez sonhou contactar.
A forma como o autor tratou a obra, como as personagens se desenvolvem , as acções e reacções que têm entre as mesmas, acabam por dar o nível certo de realismo para que a leitura passe a barreira do: “dava um bom filme” para: “ é impossível rever algo imaginado e posto em papel de forma tão original, em qualquer uma das outras artes”.
__________
Jeff Abbott
Confia em Mim
Civilização Editora, 19,90€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.