Aparências ou realidade

Observações: Jane Harris apresenta-nos um livro diferente com uma história também ela diferente. O autor relata a vida de Bessy, uma adolescente que vai partir à descoberta do mundo com esperança de lá encontrar um novo lar e emprego. Com apenas 15 anos Bessy vai deixar para trás um mundo que lhe parecia confortável e sem problemas, para trabalhar ao serviço da sua nova "patroa" Arabellar em Castle Haivers, que a principio pensava ser um castelo. Ao ser contratada tão prontamente, Bessy não imagina o que lhe vai acontecer, o que lhe parecia ser uma patroa, simples, amigável e sincera, é apenas um jogo envolto de mistérios. Bessy vai descobrir que é apenas "mais" um pião que é jogado para onde e como Arabella entender.
O que Bessy pensava ser o inicio de uma verdadeira cumplicidade, vai levá-la a descobrir que a sua "tão desejada patroazinha" está a observá-la, testá-la e manipulá-la para as suas reflexões e observações sobre os hábitos e a natureza da classe doméstica na minha época.
A protagonista da nossa história, além de descobrir finalmente o porquê de perguntas e desafios ridículos que lhe eram incutidos, vai entender que faz parte de uma pequena lista onde aparecem outros nomes de jovens. Bessy vai descobrir, que a sua vida e passado foram vasculhados e foram invadidos sem autorização.
A desolação e desilusão de Bessy vão ser tão grandes, que ela vai ser levada a tomar novas atitudes perante a sua vida e quem manda nela. Ao ler este livro o leitor vai poder se deleitar, sorrir, chorar e rir-se às gargalhas. Um livro emocionante, cheio de cores e suspense.
_______________
Jane Harris
Observações
Editorial Presença, 18,07€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.