Para ti

O Alfabeto dos astros, poderia ser lido e compreendido como o diário pessoal do autor Ricardo Soeiro, em vez de um livro de poemas. Cada poema, seria uma página, um dia dos muitos que tem vivido. Mas, na verdade são poemas, carregados de amor, ardor e de paixão.
Um relato preciso sobre sentimentos, interrogações que faz sobre a sua amada. São sonhos, divagações, anseios e relatos escritos pelo homem que sabe levar o leitor a uma longa jornada sobre aquilo que é mais importante na vida: o Amor.
Poemas escritos de uma forma mais rebuscada, mais intensos e mais profundos que deixam o leitor completamente fascinado.

Citando o que o autor escreve em “ adeus” : …vai longo este poema e tu desejas partir. de tudo quanto amei, amei o grito claro e a visita guiada pelas asas que o vento oferece. vais partir e aguardas um adeus que tarda: vai tombando a areia na ampulheta, cada grão um desejo suspendido na corda da memória, prefiro navegar, em duro exílio, dando a volta ao mundo, em discreta harmonia com a noite cintilante. … Deixa qualquer um sem palavras, esperando que o livro não acabe nunca.
_______________
Ricardo Gil Soeiro
O alfabeto dos astros
Edium Editores, 10€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.