O que parece… não é

Uma conversa interessante com um estranho num restaurante de Londres parece ser um acontecimento bastante banal. E o facto de o homem com quem se teve essa conversa se ter esquecido da sua pasta numa das cadeiras do restaurante é, também, uma situação bastante frequente. Isso pensamos nós e Adam Kindred, que com a sua boa vontade e disponibilidade tenta encontrar o senhor para lhe devolver a pasta… mas nada nem ninguém poderia antever o acontecimento a que ele está prestes a assistir.
Só o primeiro capítulo parece a história de um livro e ninguém está preparado para o ritmo acelerado e para as peripécias que Adam vai ter de enfrentar. A fraqueza da identidade social, a corrupção dentro das grandes empresas e os segredos londrinos fazem parte da história de “Tempestade”.
Como diz o New York Times, o livro é “um thriller empolgante passado numa Londres cheia de segredos”.
William Boyd escreveu nove romances, dos quais os mais conhecidos são “No coração de África”, “Inquietude”, “A praia de Brazzaville” e “Viagem ao fundo do coração” todos eles amplamente premiados internacionalmente e todos publicados em português (pela Casa das Letras, exceptuando “A praia de Brazzaville”, que foi publicado pela Editorial Presença).
“Tempestade” em nada desilude os fãs do escritor e é uma excelente introdução para quem ainda não conhece a sua obra.
_______________________
William Boyd
Tempestade
Casa das Letras, 16,65€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.