Eu Show Nico


Biografia escrita em colaboração com Nicolau Breyner e que percorre sete décadas da existência de um homem cheio de qualidades humanas, que cresceu e se construiu em torno dos afectos. Revisita ao mesmo tempo um percurso profissional de mais de cinco décadas.
Nicolau Breyner, ser humano, filho, jovem, irreverente, homem, actor, cantor, produtor, produtor e realizador, português alentejano, político de alma e coração cheio de ideais e emoções, revela-nos um trajecto de vida onde se cruzam alegrias, tristezas e histórias e peripécias de origem diversa. Trajecto esse dividido entre Serpa, Lisboa e o mundo.
Deliciosa leitura do retrato escrito deste homem, reconhecido publicamente devido às suas múltiplas aparições na televisão, cinema e no teatro e pela galeria de personagens inesquecíveis que construiu. Tudo isto maravilhosamente enriquecido com um portefólio fotográfico.
Fascinante também o que Nicolau escreve nas entrelinhas desta biografia, os seus comentários, as suas opiniões e ideais.
Na opinião de muitos que com ele trabalha, Nicolau Breyner é um grande actor, muito boa pessoa, grande amigo de toda a gente. Actor com características de modernidade e um pioneiro que revolucionou a arte de representar em Portugal.
São várias as qualidades apontadas a Nicolau, mas a que mais se destaca é a humildade aliada a uma enorme disponibilidade. Alguém que está sempre pronto para tudo, que coloca os seus instintos ao serviço daquilo em que está a trabalhar.
Nicolau, homem de imensa curiosidade intelectual deixa-nos neste livro um alerta:

“…é preciso estar atento aos sinais que a vida nos dá.”  


__________
Sara Adamopoulos
Nicolau Breyner É melhor ser alegre que ser triste
Planeta, 19,95€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.