Alfarroba: uma editora para concretizar sonhos

A Alfarroba é uma nova editora à procura do seu espaço no mercado português. Ainda não atingiu o seu primeiro ano de vida, mas os projectos prometem. Falámos com a sua editora geral, Andreia Salgueiro.

1 - Como descreve o projecto editorial que está na génese da Alfarroba?
R - Este projecto nasceu do sonho de concretizar sonhos. Os sonhos de novos autores que procuram um espaço onde sejam reconhecidos e apoiados e os sonhos de tantos leitores ávidos de novas palavras. Em cada projecto apostamos fortemente na relação com o autor, de forma à obra que vai ser publicada reflectir os seus desejos ao mesmo tempo sendo apelativa ao leitor, pelo que damos grande ênfase à construção gráfica de cada livro. Não nos querendo limitar à edição de livros, estamos neste momento a preparar o início de cursos de escrita criativa, onde esperamos continuar a apoiar escritores assumidos e em génese.

2-Em termos de géneros ou áreas temáticas, quais vão ser as principais apostas da editora?
R – Tendo já publicado diferentes géneros, que vão da crónica à poesia e ao livro técnico, os nossos destaques continuam a ser o romance e  infanto/juvenil. Seguimos apostando fortemente na nossa colecção juvenil "O Clube dos Exploradores".

3-Para os próximos meses, que títulos ou autores têm em carteira para surpreender e conquistar os leitores portugueses?
R – Estamos nesta altura a preparar vários lançamentos e a festa do nosso primeiro aniversário onde lançaremos a colectânea de contos "Conto por conto" que reúne os contos vencedores do concurso que organizámos no ano de 2010. Teremos depois vários romances e obras infanto/juvenis que decerto agradarão aos leitores, pelo que convidamos todos a acompanharem-nos pelo facebook e blogue para ir sabendo as novidades passo a passo. No próximo ano contamos começar a editar também autores traduzidos.
_________

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.