Jorge Marques | G de Gente

1- De que trata este seu livro "G de Gente"?
R-Trata de um novo olhar sobre a economia, mas mais concretamente sobre a gestão e liderança de pessoas. Estamos com muita dificuldade de mudar os paradigmas e uma boa parte do que ainda fazemos neste domínio já não faz qualquer sentido. O livro, mais do que propostas concretas, embora também as apresente, propõe que se olhe para as coisas de uma nova forma, com outro olhar! Temos que deixar os preconceitos...o mundo real já é outra coisa!

2- De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?
R- Espero transmitir que o essencial da gestão das organizações, não tem nada a ver com a abordagem  financeira que estamos a fazer, isso é apenas o resultado, a consequência e não a causa...G De Gente, podia ser G de Gestão...mas não é, porque Gestão é hoje e fundamentalmente Gerir e Liderar pessoas, só através delas vamos encontrar saídas e soluções...e isto tem a ver com os principais responsáveis das empresas, com as administrações, que neste domínio tem o seu ponto fraco!

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- Estou a pensar em temas como as Questões Sociais e a Liberdade...na forma de conseguirmos ter uma Estratégia para Portugal e com o melhor dos portugueses...e de como podem os governos passar da burocracia para a estratégia...olhem e estou também a escrever um romance para lavar a alma...sobre o amor e as relações amorosas...que deviam ser a essência da nossa vida...
__________
Jorge Marques
G de Gente
Gestão Plus, 12,90€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.