Pedro Cosme Vieira | Acabou-se a Festa



1- De que trata este seu livro "Acabou-se a Festa"?
R- Trata da crise económica que se vive em Portugal. A generalidade das pessoas, incluindo os comentadores, pensam que a Economia é senso comum. No texto descodifico a Teoria Económica numa linguagem acessível ao comum cidadão para explicar como aparece a crise e quais as soluções (prevista na ciência económica) para resolver a nossa crise.

2- De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?
R- Que a crise não surgiu por culpa de forças obscuras externas como "os mercados especuladores" e a "Sra. Merkel". Que aparece porque vivemos 15 anos em festa rija, gastanto muito mais do que produzíamos, pedindo dinheiro emprestado a tudo que é gente e que agora isso acabou porque entramos em bancarrota e mais ninguém nos empresta dinheiro. Agora estamos de ressaca e precisamos apanhar as canas dos foguetes e começar a pagar as dívidas. Vai custar muito e é preciso implementar política muito duras. Se fosse possível, como dizem os da esquerda, continuar em festa, seria óptimo mas hoje é dia de trabalho.

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- O livro surgiu da compilação de peças que escrevo regularmente no meu blog (www.economicofinanceiro.blogspot.com). Esse processo continua semanalmente com o objectivo primeiro da minha escrita é "educar" o cidadão nas questões económicas que o afligem no dia a dia. Se uma nova compilação poderá no futuro dar origem a novo livro já é algo incerto pois depende não só do sucesso do meu livro "Acabou-se a Festa" como de eu conseguir escrever textos interessantes e informativos. É a questão de todo o criativo: será que sou capaz de ter novas ideias interessantes?
__________
Pedro Cosme Vieira
Acabou-se a Festa
Vogais, 16,99€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.