Mistério entre passado e futuro

Lynn Sholes e Joe Moore voltam ao contacto com os leitores portugueses, trazendo um romance capaz de igualar o êxito do entusiasmante “A Conspiração do Graal”.
Trata-se de “Os Apóstolos da Fénix”, um “thriller” inteligente que propõe uma viagem entre passado e presente, recheada de mistério, situações imprevistas e reviravoltas constantes.
Quando a jornalista Seneca Hunt acompanha o noivo e arqueólogo ao México, para assistir à abertura do túmulo do imperador Montezuma, jamais poderia imaginar as voltas que a sua vida daria a partir dessa altura.
Ao tentar descobrir os culpados pelo atentado terrorista que vitimou toda a equipa de arqueologia, Seneca vê-se envolvida numa trama cujos contornos dificilmente adivinha (e menos ainda compreende), que a leva da Florida às catacumbas de Paris, às Bahamas e ao Panamá… para terminar onde tudo começou: na Cidade do México.
Ao longo da aventura perde o noivo mas ganha um amigo inesperado com quem pode contar em qualquer situação: o escritor Matt Everhart. Mas não só. Também o pai, ausente durante toda a sua vida, reaparece agora e o seu apoio será valioso.
Juntos, os três vão unindo os fios de uma teia inacreditável cujos pontos de contacto são os cadáveres dos mais tenebrosos assassinos em série da História. A ligá-los o “véu” com que Verónica limpou o rosto de Jesus Cristo. Um singelo pedaço de pano que há séculos alimenta vidas e ambições desmedidas. Será possível quebrar o sortilégio? Seneca vai descobri-lo da forma mais difícil e dolorosa.
As quase quatro centenas de páginas de “Os Apóstolos da Fénix” lêem-se de um fôlego, com o prazer que só as boas aventuras proporcionam.
______________________
Lynn Sholes e Joe Moore
Os Apóstolos da Fénix
Publicações Europa-América, 19,96€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.