Quanto custa manter um segredo

Mary Higgins Clark dispensa apresentações. É considerada uma das grandes damas do suspense, somando prémios no género – incluindo a honra de dar nome a um dos galardões da Mystery Writers of America.
Ao longo de mais de três dezenas de livros, a autora construiu um estilo próprio, em que utiliza em doses certas os ingredientes essenciais para agradar aos leitores: crime, amor, mistério. A crítica e o público renderam-se e as suas obras são frequentemente best-sellers de vendas, somando milhões de exemplares editados em muitos países.
“A sombra do teu sorriso” não foge à regra. Depois de alcançar o top do “New York Times” e do “Sunday Times”, foi recentemente editado em Portugal.
Ao enredo não falta um grande segredo que, se for revelado, poderá mudar a vida de muita gente, perspetiva que não agrada a alguns, que tudo farão para silenciar quem pode desvendá-lo.
Cabe a uma anciã de 82 anos e com uma doença que lhe deixa apenas alguns dias de vida a decisão de revelar ou não o segredo que envolve uma freira cuja beatificação está a ser discutida precisamente naquele momento.
Uma complexa e pérfida teia de interesses desenvolveu-se ao longo dos anos em torno do segredo que poderá, agora, expor aos olhos da sociedade (e das autoridades) uma série de fraudes e roubos.
Para manter, a todo o custo, a verdade escondida, aqueles que mais têm a perder com a sua descoberta não hesitam perante nada – incluindo o assassínio.
No centro da trama e sem saber o que se joga à sua volta está uma bela e jovem pediatra, que atrai problemas como as flores atraem abelhas.
Mary Higgins Clark joga com mestria com todos os dados que podem dar sabor à história: assassinos contratados, médicos que agem como anjos da morte, velhas e novas paixões, fé e vilania, crianças doentes e, até, uma menina negligenciada.
____________________
Mary Higgins Clark
A sombra do teu sorriso
Bertrand Editora, 16,50€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.