A determinação de Mattie

A jovem Mattie, de 14 anos, vê-se obrigada a dar um rumo drástico na sua vida. Acaba de perder o pai, assassinado por um funcionário que seu pai contratou e que anda a “monte”. E não vê, na figura da mãe, alguém com capacidade de procurar justiça.
Ela decide ser ela mesma a procurar que a justiça seja feita e pretende acompanhar o Marshall, que vai contratar para o efeito. Decidida a concretizar essa tarefa, ela escolhe o Marshall que mais fama tem em caçar fugitivos.
O fugitivo também é procurado por um ranger, o que acaba por criar um trio pouco comum. Dois homens de lei e uma “garota” com tanta garra na sua sede de justiça, que não é demovida do seu objectivo. Por mais tentativas que eles façam para deixa-la para trás, ela consegue sempre acompanhá-los.
A busca deste fugitivo, leva o leitor por uma América ainda selvagem, onde índios, colonos e pistoleiros se cruzam em cenários do “farwest”, com bandos de “foras da lei” e autênticos “cowboys”.
A nossa heroína quase perde a vida, nessa aventura louca e desenfreada, mas acaba por ganhar o respeito dos homens que a acompanham e por onde passa. Demonstrando que a idade e o sexo não são limitações para quem tem uma vontade de ferro.
_________________
Charles Portis
Indomável
Presença - 13.90 €

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.