Não esquecer o amor

Quando um casal decide ter filhos, não imagina na aventura que vai entrar e que durará toda uma vida. Conforma a criança vai crescendo, vão aparecendo as primeiras duvidas, medos, hesitações, angustias. Ouve-se falar tanto em educação, amor e disciplina, mas como conjugar todas elas de uma forma harmoniosa? Como ter a certeza que a decisão que acabamos de tomar está correta? Terá sido, esta a melhor resposta, ou atitude mais apropriada? Tantas perguntas, tantas dúvidas que urgem nos pensamentos de todo aquele que educa ou pelo menos tenta educar com “sabedoria e amor”.
O psicólogo Paulo Sargento, acredita que é possível educar de forma em que a base pode e deve ser o amor. Ao ler este livro, o leitor vai ser capaz de compreender situações em que são relatadas e explicadas várias experiências da vida real que os pais se deparam diariamente. Para além de explicações e propostas este livro torna-se para todos aqueles que cuidam de crianças, desde do berço até aos 6 anos, um guia pratico e completo, em resposta a tudo que está ligado a educação.
Não basta saber o que fazer, mas sim, conseguir dar resposta a como deve ser feito. Tudo na vida tem um princípio, tudo tem uma explicação, e na educação nada pode ser aplicado, nada pode dar “fruto” sem o verdadeiro sentido do Amor. O autor Paulo Sargento diz, e diz muito bem: “ Não se esqueça do amor, do carinho, da proteção e da autonomia de que seu filho necessita, e dos pesos relativos destas nas diferentes fases do seu desenvolvimento”.
_________________
Paulo Sargento
Só amor não basta?
Planeta, 15.50€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.