Amor e ciúme

O Verão e as férias prestam-se a leituras mais descontraídas, sem outras preocupações que não sejam o entretenimento. Afinal, férias são isso mesmo: um pouco mais de descontracção e diversão, banhos de mar e leituras na areia ou na esplanada. Vem isto a propósito de um livro que, como tantos outros, se enquadra nesta perspectiva de dolce far niente: “O Outro Amor da Vida Dele” (Porto Editora, 16,60€), de Dorothy Koomson.
A autora conquistou já o público português, pelo menos a julgar pelo número de exemplares vendidos dos seus romances traduzidos por cá – qualquer coisa como 170 mil exemplares. Entre os mais conhecidos encontram-se o bestseller “A Filha da Minha Melhor Amiga” e romances como “O Amor Está no Ar” ou “Amor e Chocolate”.
“O Outro Amor da Vida Dele” não se afasta do género que popularizou Koomson, tendo os ingredientes necessários para satisfazer os fãs: amor, intriga, mistério.
Uma jovem ciosa da sua independência e autonomia, doutorada mas feliz a exercer a profissão de esteticista, acaba por se apaixonar e casar com o “homem perfeito” mas destroçado pela morte da anterior mulher. Razão suficiente para a semente do ciúme interferir no casamento, causando os estragos expectáveis.
O convívio com os sogros e a descoberta do diário da falecida, potenciados pela fragilidade causada por um acidente, são os ingredientes restantes para deixar a jovem mulher à beira da loucura.
Saber se o drama tem ou não um final feliz depende da curiosidade do leitor e da sua vontade de chegar ao final das mais de quatro centenas de páginas. A leitura é agradável e prazenteira, sem outras pretensões.
_________________
Dorothy Koomson.
O Outro Amor da Vida Dele
Porto Editora, 16,60€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.