José Baptista Coelho | O Transplantado e o Fim|gimento


1-O que representa, no contexto da sua obra o livro "O Transplantado e o Fim|Gimento"?
R-"O Transplantado e o Fim|gimento" é o meu primeiro livro, a minha estreia no mundo literário, e por isso algo que me orgulha muito. É a realização escrita do meu crescimento sentimental, a forma como entre os 18 e os 24 a minha mente foi mudando e influenciou a minha forma de escrever.

2- Qual a ideia que esteve na origem deste livro?
R-Não penso ter havido uma ideia concreta na origem do livro. Comecei a escrever quase sem dar por isso, sem pelo menos notar que o fazia de forma regular ou reparar no que representava para mim no meu dia a dia. Com o tempo o gosto foi crescendo e fui-me desafiando para tentar coisas novas, expressar-me de formas diferentes, ser atrevido com as palavras como provavelmente não era demasiado na minha rotina diária de alguém que tinha acabado de entrar na universidade. Reparei a certa altura, que os poemas que tinha escrito representavam períodos e ideias diferentes da minha vida. Acho que nessa altura, acabei por escrever as últimas duas partes das cinco que compõem o livro tendo em mente um final para a história em que eu próprio me inseria. Se tivesse que o dizer em poucas palavras, diria que a ideia para o livro foi surgindo como a própria vida. Aos poucos e de forma inesperada. Numa espécie de pacto entre o descontrolo emocional e o equilíbrio mental. 

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R-Para além da vida não propriamente literária e focada em investigação cientifica, estou a ambicionar um primeiro romance que aos poucos vai crescendo no papel como vai tomando forma na minha cabeça. Tenho também em simultâneo outro projecto poético a que dei o nome de "Música Consentida" e que é fortemente baseado numa componente musical e que aos poucos tem crescido por intermédio das redes sociais como o Facebook (https://www.facebook.com/MusicaConsentida) e que terá brevemente um primeiro evento ao vivo. 
__________
José Baptista Coelho
O Transplantado e o Fim|gimento
Esfera do Caos

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.