A Poesia Não Tem Grades

Filipe Lopes da Associação de Ideias explica como funciona 
e como pode ser ajudada uma iniciativa muito válida que existe há 11 anos.
_______________

1-Quais são os objectivos desta vossa iniciativa "A Poesia Não tem Grades"?
R- O projecto tem 11 anos de existência e passou por diversas fases, desde as iniciativas com carácter continuado à utilização de um modelo de sessão única (90 minutos) que permitiu fazer face à necessidade de levar esta actividade a locais mais distantes dos grandes centros urbanos. 

2-Como tem funcionado?
R- A aceitação tem sido excelente se bem que a base de voluntariado em que assenta não tenha permitido corresponder a todos os pedidos que surgem. Por isso tem sido feito um esforço na tentativa de formar voluntários em diversos pontos do país que possam replicar a nossa missão e estamos a planear para 2015 estender a quantidade de Estabelecimentos Prisionais e com novos métodos de abordagem.

3-Uma iniciativa com poucos recursos, precisa de apoio. Como pode ser ajudada?
R- Após o apoio nos primeiros anos do Instituto do Livro, o projecto A Poesia não tem grades tem sido suportado inteiramente pelos recursos próprios da nossa pequena associação e pelo nosso envolvimento enquanto voluntários. No entanto, as deslocações pelo país, incluindo Regiões Autónomas, são um peso significativo nos nossos limitados recursos. Através da plataforma PPL (http://ppl.com.pt/pt/causas/a-poesia-nao-tem-grades), com donativos directos à Associação de Ideias (apoiar@apoesianaotemgrades.pt) ou através da aquisição do livro O Lado de Dentro do Lado de Dentro é possível apoiar financeiramente o nosso projecto. Todos os voluntários são bem vindos, bastando para tal visitar a nossa página www.apoesianaotemgrades.pt e contactar através desse canal.
_______________
A Poesia Não Tem Grades
www.apoesianaotemgrades.pt

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.