Joaquim Marques | Gestão de A a Z



1- De que trata este seu livro "Gestão de A a Z segundo a Sabedoria Popular"?
R- Este livro aborda de forma estrutura de A a Z um conjunto de provérbios populares descodificados e aplicados ao mundo da gestão. É uma obra que pretende, com base nesta dimensão popular, dar força e razão a alguns comportamentos que devem ser alterados e ou mantidos pelos gestores em ordem a uma maior profissionalização das suas decisões de gestão.

2- De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?
R- Fundamentalmente atribuir a importância, que na minha opinião tem, esta dimensão da sabedoria popular e do conhecimento empírico, muitas vezes mal usado, mas que é fundamental para a formação comportamental do ser humano em geral e do profissional em particular. Por isso a obra é dirigida a todos. Note-se que esta é meramente uma interpretação pessoal do autor e nada mais.

3-Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- Neste momento estou a usufruir das criticas, todas, enviadas pelos leitores para o endereço eletrónico criado para o efeito e que consta do livro. Estarei em condições de nos próximos meses de realizar mais um livro, por enquanto ainda no "segredo dos deuses" também ele, assim o espero, um pouco "fora da caixa" e inovador. Aguardemos pois, mais uns tempitos, e certamente teremos novidades.
__________
Joaquim Marques
Gestão de A a Z Segundo a Sabedoria Popular
Edições IPAM

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.