Adriano Freire | Mapa EGOS


1- De que trata este seu livro “Mapa EGOS"?
R: O livro Mapa EGOS revela de uma forma muito clara como a nossa personalidade impacta na vida pessoal e profissional. De facto, cada um de nós lida com temas pessoais como o amor, a relação com os filhos, a gestão do tempo, a energia ou até o dinheiro à sua própria maneira e por vezes seria desejável sermos mais flexíveis para encontrarmos novas soluções para as dificuldades do dia a dia. E no plano profissional, a nossa carreira, a forma como comunicamos, trabalhamos em equipa e lideramos, ou mesmo a nossa maneira de planear, agir e controlar reflete sempre a nossa personalidade. E, uma vez mais, podemos aprender a lidar melhor com as exigências do nosso trabalho se conseguirmos compreender e adotar de vez em quando outras abordagens profissionais. Por isso, o livro "Mapa EGOS" promove primeiro o auto-conhecimento e facilita depois o desenvolvimento pessoal e profissional.

2- De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?
R: A nossa personalidade influencia a maneira como vivemos, mas todos podemos ser mais flexíveis para lidar melhor com o mundo à nossa volta. Quando compreendemos que não é preciso mudar muito para ter uma vida bastante melhor, a transformação acontece rapidamente. Recuperar a relação conjugal, balancear melhor a vida pessoal e profissional, perder bastante peso, deixar de fumar, mudar de emprego ou até criar a nossa própria empresa são exemplos práticos de transformações que o Mapa EGOS ajuda a promover.
Em vez de ficarmos presos ao passado, podemos construir no presente as bases para a nossa felicidade no futuro. À medida que formos descobrindo quem realmente somos, conseguimo-nos transformar em quem queremos ser!

3-Como podem as pessoas e as organizações empresariais (e outras) usar na prática a metodologia proposta?
R: O Mapa EGOS é uma ferramenta realmente simples e prática, que já tem sido adotada com sucesso por muitos milhares de pessoas, tanto no ambiente pessoal, como no meio profissional em Portugal e no estrangeiro O primeiro passo é posicionarmo-nos no Mapa EGOS para compreendermos melhor quem somos. Depois basta mapear as pessoas à nossa volta (família, colegas, etc.) para clarificar as semelhanças e diferenças entre eles e nós. A partir deste reconhecimento torna-se muito fácil entendermos que ninguém está bem ou mal, cada um tem o direito de ser como é. O último passo é criar pontes com as outras pessoas, tirando partido das semelhanças assim como das diferenças. De facto, todos podemos enriquecer as nossas vidas com pessoas parecidas connosco e com pessoas que nos complementam. E é por isso que o Mapa EGOS é tão útil. Ajudando-nos a compreender melhor o mundo que nos rodeia, cria novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
__________
Adriano Freire
Mapa EGOS
Bertrand, 24,40€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.