Bruno Vieira Amaral no último “Porto de Encontro” de 2015

Domingo, 13 de Dezembro (17h, na Casa das Artes) realiza-se a 41ª edição do “Porto de Encontro”, a última de 2015. 
O convidado é o escritor Bruno Vieira Amaral, distinguido há poucas semanas com o Prémio José Saramago. 
A conversa será moderada, como habitualmente, pelo jornalista Sérgio Almeida, e as leituras serão da responsabilidade de Ana Celeste Ferreira.
Bruno Vieira Amaral nasceu em 1978. Formado em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE, é crítico literário, tradutor, bloguer (“Circo da Lama”) e autor de Guia Para 50 Personagens da Ficção Portuguesa e Aleluia.
Em 2002, uma temerária incursão pela poesia valeu-lhe ser selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores. Colaborou no “DN Jovem”, revista “Atlântico” e jornal “i”. Atualmente colabora com a revista “Ler” e é assessor de comunicação das editoras do Grupo Bertrand Círculo.
O seu primeiro romance, As Primeiras Coisas, foi considerado livro do ano em 2013 para a Revista “Time Out” e foi distinguido com o Prémio PEN CLUBE Narrativa, Prémio Literário Fernando Namora e Prémio Literário José Saramago 2015.
Desde Novembro de 2011, o Porto de Encontro” já promoveu sessões com autores como Gonçalo M. Tavares, Luis Sepúlveda, Richard Zimler ou José Tolentino Mendonça que, no seu conjunto, atraíram mais de 12 mil espectadores.
__________
Mais informação em:


Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.