Arménio Rego | Jobs, Musk e Bezos: Génios Insanos?


1- De que trata este seu livro «Jobs, Musk, Bezos: Génios Insanos?»?
R- O livro discute a personalidade e as histórias de vida dos três líderes. E ajuda a compreender porque eles são génios, porque são insanos, e implicitamente pergunta se é preciso ser insano para ser génio.

2- Sendo personalidades brilhantes e tão diferentes, quais os pontos que unem estes três génios?
R- Os três são génios inventivos, cartas fora do baralho, paradoxais (por exemplo: narcisistas humildes), abrasivos no trato, determinados até ao tutano, inventores do futuro, amados e odiados pelos liderados. Entendem que as regras aplicáveis ao comum dos mortais não se lhes aplicam. Os três têm historias de vida familiar complexas e, em certa medida, problemáticas. Estiveram na corda bamba.

3- Para a actual geração de empreendedores, estas são certamente pessoas inspiradoras: que nos podem ensinar as suas histórias de vida?
R- Pode fazer-se de uma história de vida problemática uma fonte de energia para vencer o impossível. A fibra é crucial. O sucesso e o futuro também se fazem com a ajuda dos outros. É preciso ter coragem para contrariar o normal e o mais popular. Importa aprender com os erros e o fracasso. Foram bem-sucedidos apesar da abrasividade  - e não por causa dela. Poderia não ter dado certo!
__________
Arménio Rego/Miguel Pina e Cunha
Jobs, Musk, Bezos: Génios Insanos?
Edições Sílabo  17,70€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.