Domingos Amaral | Assim Nasceu Portugal (III)

1- Agora que está concluída esta trilogia, sente que este projecto é o mais importante da sua carreira de escritor até ao momento?
R- Sim, escrever uma trilogia é um desafio diferente, mais exigente, pois há que manter os leitores interessados durante 3 livros, alimentando o enredo e a dinâmica das personagens de uma forma a que cada livro valha por si, mas também que os leitores sintam que a história não fecha no fim dos dois primeiros livros, só no final do terceiro volume.

2- Qual a ideia que esteve na origem destes três livros?
R- Sempre tive um grande fascínio pela figura de Afonso Henriques, mas sempre me pareceu também que a imagem dele dada era demasiado rígida e bélica. Parecia ser apenas um grande guerreiro, mas havia também o homem. Foi isso que procurei dar nos meus livros, uma visão de um homem que tem amigos, namoradas, amantes, inimigos pessoais, filhos, conselheiros, e através das relações que tem com todas essas pessoas aparece um homem muito mais rico e humano.

3- Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R - Neste momento não estou a escrever, estou ainda muito dedicado ao lançamento deste terceiro volume, e por isso ainda não comecei a pensar no próximo livro. Acho que vou fazê-lo depois do verão e das férias.
__________
Domingos Amaral
Assim Nasceu Portugal-III (Os Conquistadores de Lisboa)
Casa das Letras  18,90€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.