Magda Roma | O que Faz Bem e o que Faz Mal

1-De que trata este seu livro «O Que Faz Bem e o Que faz Mal»?
R- Este é um livro que, além de abordar os vários regimes alimentares que atualmente são mais discutidos, aborda ainda os alimentos de uma forma geral, os mais comuns nas casas dos portugueses e evidencia, através de estudos científicos e diretrizes de organizações idóneas, os benefícios ou malefícios para a nossa saúde. No penúltimo capitulo temos ainda informação sobre como equilibrar um prato, quais os alimentos a contemplar e as suas quantidades. Por fim, como tem vindo a ser habitual nas minhas publicações, apresento receitas saudáveis, saborosas e económicas.

2-Com tantas receitas milagrosas à venda, existe um risco enorme de confundir os consumidores: como pode o seu livro ajudar?
R- Nunca lancei um livro exclusivo de receitas, afinal de contas sou nutricionista e não cozinheira ou chefe. No entanto, por sentir que é necessário que os leitores entendam o porquê das minhas recomendações/receitas, o livro tem uma base cientifica comprovada de forma ao leitor seguir, caso assim o entenda, de forma confiante e informado.

3-A análise que fez de 7 regimes alimentares: existe uma solução universal e perfeita?
R- Na minha opinião, a mais saudável - respeitando o que a OMS e ONU recomendam - é a de base vegetal. Caberá a cada um decidir o que faz mais sentido para si. Se a pessoa entender comer carne porque gosta do sabor, está tudo certo, as decisões são individuais mas as consequências também o são no que respeita à nossa saúde. Mas, quando pensamos de forma UNA, ou seja, no bem estar de todos e do planeta, sem dúvida que a solução é a vegetariana estrita.
__________
Magda Roma
O Que Faz Bem e o Que faz Mal
Esfera dos Livros  14€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.