Aida Chamiça | Break Heaven


1-De que trata este seu livro «Break Heaven»?
R- Trata-se de uma viagem de transformação equivalente à que acontece numa sessão de coaching executivo. Uma viagem em que o leitor contacta com o melhor de si, ativa o seu potencial e se vai transformando enquanto lê. A ambição do Break Heaven é em si mesma, transcender os paradigmas de leitura conhecidos e viver uma experiência nova, em que o protagonista é o leitor e o resultado da leitura, um grande sorriso, uma auto-confiança renovada e uma vontade imensa de ascender ao nível seguinte. Este não é um livro de auto-ajuda. É um livro de gestão. Gestão de si. Baseado em 15 anos de experiência a ativar o potencial de executivos de alta gestão, a estudar muito e anualmente nas melhores escolas e centros de formação do mundo nestas matérias, numa sabedoria que integra a informação académica, a investigação que outros fizeram, com a experiência prática de apoiar gestores de topo na superação de obstáculos para alcançar resultados. Uma experiência que promete transformar a leitura numa poderosa ferramenta de conhecimento que irá mudar para sempre a forma de gerir e liderar. Porque somos todos do tamanho dos nossos sonhos, o nosso cérebro responde às realidades que criamos e em que acreditamos. Os gestores de topo e líderes que fizeram programas de coaching executivo comigo tiveram oportunidade de ascender a muitos níveis seguintes.

2-Sendo um guia prático, de que forma pode ajudar os leitores a (como diz) «ascender ao seu próximo nível»?
R- Cada capítulo, para além do conteúdo central, tem um conjunto de secções: Conteúdo em que partilho os conhecimentos que tenho vindo a adquirir com base na minha formação e experiência profissional; Histórias inspiradas na minha atividade profissional, em que partilho o desafio inicial do cliente em coaching  executivo  e  a  forma  como  superou  a  adversidade  ou ativou  o  potencial para  alcançar  com  sucesso  as  suas  metas; Propostas de exercícios práticos de autoconhecimento e reflexão que permitirão identificar as áreas que precisa de desenvolver.  A tomada de consciência desencadeia por si só uma espécie de autorregulação do sistema que se torna ainda mais intensa quando desencadeia decisões estruturantes ou um plano de ação de implementação imediata. Contos ou histórias que ilustram de forma metafórica o conteúdo explícito, nos conectam com o pensamento mágico e o inconsciente e geram emoções e insights com um imenso poder transformador. Pode ler-se este livro sem tirar partido da sua componente de  aplicação  imediata ou  desafiar-se  a  começar  desde logo uma  viagem  de  transformação.

3-De tanto e em tantas ocasiões se falar de coaching, a palavra parece ter muitos significados: qual o âmbito em que é desenvolvido neste seu guia prático?
R-Este não é um livro sobre coaching. É um livro em que as histórias de coaching executivo que partilho, têm o propósito de ilustrar o conteúdo e inspirar o leitor. O contexto é aquele que conheço melhor: os desafios mais comuns para executivos, líderes e gestores de topo. O conceito de coaching que adoto é o da Federação Internacional de Coaching (ICF) que conta com, aproximadamente 30 mil membros em 140 países.
__________
Aida Chamiça
Break Heaven-Um livro para executivos que querem ascender ao seu próximo nível
RH Editora  18,50€

Siga a "Novos Livros" por Email

A BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA
(C) Vieira da Silva

Diga não ao cruel comércio da morte.