Apoie a Amnistia Internacional Portugal

Alexandra Santos | Cão Educado, Dono Feliz

 
1-Para os donos de cães, qual a utilidade deste seu livro “Cão Educado, Dono Feliz"?
R- Terem acesso a soluções para os problemas mais comuns com que se deparam; a informação ser esquematizada, pormenorizada e de fácil leitura; poderem ler o livro todo, ou consultarem só os capítulos que lhes interessam.

2-Qual a ideia que esteve na origem do livro?
R- Senti que muita da informação que existe sobre treino é generalista e padronizada, falhando na abordagem a problemas concretos. Também me apercebi que muitos donos são mal orientados, ou procuram ajuda nos sítios errados e acabam por ser mal informados e cometer erros. Outra ideia que esteve na origem deste livro foi querer comunicar com o leitor e passar-lhe informação de forma intimista, como se o tivesse à minha frente e lhe conseguisse transmitir que entendo todas as suas dificuldades e frustrações.

3-Consegue escolher os 3 melhores conselhos a dar a um dono de um cão?
R- Ensiná-lo pela positiva, pois as punições estão na origem de vários problemas de agressividade; ser previsível e coerente; ter como critério de escolha (antes da aquisição) a compatibilidade entre o seu estilo de vida e as necessidades físicas e emocionais do cão, e não a aparência física do cão.
__________
Alexandra Santos
Cão Educado, Dono Feliz
Esfera dos Livros  14€