Guerra & Paz e Gradiva: Integração de duas editoras

 

A Guerra e Paz e a Gradiva formalizaram a integração da editora fundada por Guilherme Valente no grupo gerido por Manuel S. Fonseca.
A formalização do acordo decorreu na sede da Gradiva e contou com a presença do fundador dessa casa editorial e dos antigos accionistas, que cedem agora a sua posição à Guerra e Paz editores e, a título pessoal, a Manuel S. Fonseca e Rita Fonseca.
O editor da Guerra e Paz assume assim, e a partir de agora, a administração e a direcção editorial da Gradiva, após a jubilação de Guilherme Valente.
Para Manuel S. Fonseca, «esta é e será sempre a editora fundada por Guilherme Valente». E acrescenta: «Quero manter viva a imagem e a identidade editorial da Gradiva. Conto, para isso, com a experiência dos seus trabalhadores, a ajuda da editora Helena Rafael, e a excelência de todos os autores, em particular de portugueses tão admiráveis como Carlos Fiolhais, Jorge Buescu, Vicente Valentim, ou autores estrangeiros como Ian McEwan, o Nobel Kazuo Ishiguro e Giuliano da Empoli. Estou certo de que esta ligação entre a Guerra & Paz e a Gradiva vai reforçar a capacidade de produção, comunicação e distribuição das duas editoras.»
__________
www.guerraepaz.pt

www.gradiva.pt