25 de Abril: Exposição de Fotografias de Alfredo Cunha
25 de Abril – 45 Anos _________________________ LEIRIA Teatro Miguel Franco 24 a 30 de Abril de 2019
Ler mais25 de Abril – 45 Anos _________________________ LEIRIA Teatro Miguel Franco 24 a 30 de Abril de 2019
Ler mais1-Qual a ideia que esteve na origem deste seu livro «Há Laranjeiras em Atenas»? R-O livro nasceu em Atenas, num dia de Maio, entre amigos. Eu nunca tinha estado na Grécia nessa altura do ano. Ia viajar pelo Peloponeso com…
Ler maisMaria Judite de Carvalho (1921-1998) foi uma escritora portuguesa que está, hoje, um pouco esquecida mas que pode ser considerada uma das mais importantes da ficção portuguesa no século XX. Agustina Bessa-Luís considerou-a mesmo como a “flor discreta” da nossa…
Ler maisFoto: Veríssimo Dias 1-Qual a ideia que esteve na origem deste livro “Depois da Queda”? R-O que me motivou a escrever este livro foi a necessidade de partilhar com os leitores aquilo que me parece ser o aspecto essencial da…
Ler mais1-Qual a ideia que esteve na origem deste seu livro «Uma Leitura da Filosofia Contemporânea-Figuras e Movimentos»? R-Foram na verdade as minhas aulas na Universidade do Porto (aulas de filosofia contemporânea, de epistemologia, de estética, de filosofia da mente e…
Ler mais1-O que representa, no contexto da sua obra, o livro «A Vida Oculta das Coisas»? R-A possibilidade de um futuro na escrita de ficção, espero eu. É o meu segundo romance e foi publicado cerca de um ano e meio…
Ler mais1-O que representa, no contexto da sua obra, o livro «Últimas Regras»? R- É uma segunda incursão no campo da micro-narrativa, que tinha iniciado em 2012, com o livro “Ephemeras”, precisamente na mesma editora e que se encontra actualmente esgotado….
Ler maisA editora portuguesa Orfeu Negro participou na Feira do Livro Infantil de Bolonha e recebeu o Prémio BOP para Melhor Editora Europeia do Ano, distinguindo as suas obras para a infância. A Orfeu negro começou a editar a sua colecção…
Ler mais1-O que representa, no contexto da sua obra, o livro CARMES? R-Reunir os versos que o autor dá por salvos da erosão no processo criativo, é lançar uma nova desordem no que, por preguiça, outros foram considerando arrumado em categorias…
Ler mais1- O que representa, no contexto da sua obra, o livro “Todos Nós Temos Medo do Vermelho, Amarelo e Azul”? R- É mais um livro. Deixo para outros o trabalho de o integrar, ou dissociar, do contexto da minha obra….
Ler mais